Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique e o Fundo Global lançam novos subsídios para combater HIV e...

Moçambique e o Fundo Global lançam novos subsídios para combater HIV e tuberculose

- PUBLICIDADE -

O Fundo Global e o Governo de Moçambique lançaram, última sexta-feira, a implementação de seis novos subsídios para combater o HIV, tuberculose (TB) e malária no país. Os novos subsídios, no valor total de cerca de 774 milhões de dólares, serão implementados no período de 2021-2023.

Desde 2004, o Fundo Global investiu cerca de dois biliões de dólares no país para combater as três doenças. Só para se ter uma ideia, entre 2006 e 2019, o dinheiro reduziu em 29 por cento o número de morte por SIDA no país.

Somente em 2019, cerca de 95 mil pessoas foram tratadas para TB, enquanto entre 2007 e 2019, as mortes por malária em pacientes internados diminuíram em 87 por cento. Durante a cerimónia virtual de lançamento, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse que o Governo pretende continuar a trabalhar no combate às três doenças.

O Chefe de Gestão de Subsídios do Fundo Global, Mark Edington, elogiou os resultados alcançados no país e os esforços contínuos dos parceiros na luta contra as três doenças.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here