Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique evita casos de Malária, doença que mais mata no mundo

Moçambique evita casos de Malária, doença que mais mata no mundo

- PUBLICIDADE -

Moçambique poderá prevenir 75% dos casos da malária em crianças menores de cinco anos. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo Ministério da Saúde (MISAU) durante o lançamento de um projecto experimental de prevenção da malária.

O grupo alvo do projecto são crianças dos 3 meses aos 5 anos de idade. O MISAU acrescentou ainda que esta é a primeira vez que Moçambique implementa a estratégia, que será acompanhada por um protocolo de investigação científica em parceria com especialistas em pesquisa sobre a doença.

O projecto será implementado em regime experimental nos distritos de Malema e Mecoburi, na província de Nampula. Caso os resultados do projecto sejam positivos, o MISAU vai expandir o método para outros locais em 2021. De acordo com o último relatório anual da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre malária, seis países concentram quase metade das infecções no mundo, nomeadamente Nigéria 25%, República Democrática do Congo 12%, Uganda 5%, Costa do Marfim, Níger e Moçambique 4%.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here