Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaque“Moçambique investe 64 mil milhões de meticais no combate ao terrorismo”, diz...

“Moçambique investe 64 mil milhões de meticais no combate ao terrorismo”, diz estudo

- PUBLICIDADE -

O custo da guerra contra o terrorismo na província de Cabo Delgado, entre 2017 e 2020, ascende aos 64 mil milhões de meticais. Esta é a principal conclusão de um estudo levado a cabo pelo Centro de Integridade Pública (CIP), organização não-governamental moçambicana.

A informação foi revelada esta terça-feira, pela pesquisadora, Leila Faustino, que falava durante um seminário virtual sobre “Transparência e Prestação de Contas dos Gastos Militares com o Conflito de Cabo Delgado”.

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) lançou na segunda-feira oficialmente a Força em Estado de Alerta para Cabo Delgado, uma missão militar da organização, que vai combater “o terrorismo e o extremismo violento”. Na sequência dos ataques, há mais de 3.100 mortes, segundo o projecto de registo de conflitos ACLED, e mais de 817 mil deslocados, segundo as autoridades moçambicanas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here