Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique necessita de 254 milhões para crise humanitária

Moçambique necessita de 254 milhões para crise humanitária

- PUBLICIDADE -

Moçambique precisa de 254 milhões de dólares para responder às crescentes necessidades humanitárias provocadas pela pandemia da COVID-19, violência e crises climáticas. O apelo foi feito, último domingo, pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

Guterres pediu apoio internacional para a resposta humanitária iniciada há dois anos, após o ciclone Idai. Cinco projectos financiados pelo Mecanismo de Reconstrução para Moçambique, accionado pelo Governo português, continuam no terreno a trabalhar na recuperação das zonas afectadas pelo ciclone Idai, que atingiu o centro do país.

Garantir o acesso humanitário em Quissanga, Macomia, Meluco, Mocímboa da Praia, Muidumbe e Nangade é uma prioridade para garantir que a assistência chegue aos necessitados. O chefe da ONU disse que há regiões em África que estão a aquecer a um ritmo duas vezes superior face à média global do planeta.

O continente africano tem menores responsabilidades na crise climática, é dos que mais sofre as suas consequências. Guterres destacou que é urgente adoptar medidas imediatas destinadas a mitigar os efeitos do aquecimento global.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here