Moçambique ocupa 10º lugar na lista de países com crianças expostas às mudanças climáticas

0
132

Moçambique ocupa a décima posição numa lista de 33 países considerados os mais vulneráveis aos impactos da crise climática, facto que coloca as crianças do país numa situação de alta exposição aos efeitos de mudanças climáticas, como as inundações costeiras, ciclones, escassez da água, ondas de calor e doenças transmitidas por vectores como a malária.

A informação foi divulgada na última sexta-feira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), através do relatório intitulado “A crise climática é uma crise dos direitos das crianças”. Segundo a representante do UNICEF em Moçambique, Maria Luisa Fornara, o país está a tornar-se um lugar mais perigoso para as crianças viverem na sua era, mas se se agir agora, pode evitar que se agrave.

Fornara recomenda mais investimento no país para tornar mais acessiveis os serviços de que as crianças dependem para sobreviver e prosperar, tais como água, cuidados de saúde e educação resilientes, porque isso ajudará a proteger o futuro dos menores, principalmente dos impactos de um clima em mudança e de um ambiente degradante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui