Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique ocupa a nona posição entre os países menos desenvolvidos do mundo

Moçambique ocupa a nona posição entre os países menos desenvolvidos do mundo

- PUBLICIDADE -

Moçambique ocupa a nona posição na lista de países menos desenvolvidos do mundo. O país perdeu um lugar ao sair da posição 180 para 181 numa lista de 189 países. A conclusão é do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) divulgado esta terça-feira. O documento da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) analisa os dados de 2019, antes da pandemia da COVID-19.

Factores como uma vida longa e saudável, conhecimento e um padrão de vida decente, são as dimensões básicas que o IDH usa para medir o desempenho. Os dados indicam que em Moçambique, a esperança média de vida à nascença é de 60,9 anos, sendo que a média da escolaridade é de 3,5 anos. Registam-se 289 mortes maternas por cada 100.000 nascimentos, sendo que por cada 1.000 nados vivos, 148,6 progenitoras tinham entre 15 e os 19 anos.

No Parlamento, 41,2 por cento dos assentos são ocupados por mulheres. Existem 0,8 médicos para cada 10.000 pessoas. Oito por cento das populações rurais têm acesso a electricidade. No país, 62,9 por cento das pessoas vivem abaixo do limite da pobreza.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here