Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeMoçambique ocupa a sétima posição entre os países com mais mortes por...

Moçambique ocupa a sétima posição entre os países com mais mortes por desastres naturais

- PUBLICIDADE -

Moçambique ocupa a sétima posição entre os 10 países do mundo com mais mortes reportadas por desastres naturais. A seca de 1981 que provocou cerca de 100 mil mortes no país é o evento climático que mais contribui para colocar Moçambique nesta posição.

A informação foi divulgada no Atlas da Mortalidade e das Perdas Económicas por Extremos Climáticos, Hídricos e do Tempo da Organização Mundial de Meteorologia, na semana finda. O documento classifica os desastres de acordo com as mortes e as perdas económicas causadas pelos desastres de 1970 a 2019.

Em África, o país ocupa a quarta posição devido a mortes pela seca de 1981, e ocupa a primeira posição por perdas económicas com 1,96 bilião de dólares gastos com o Ciclone Idai, a mesma posição para a África do Sul com a seca de 1990. Em Agosto, Moçambique esteve na décima posição de 33 países considerados os mais vulneráveis em função do grau de exposição das crianças e sua vulnerabilidade às mudanças climáticos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here