Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique ocupa décimo nono lugar na lista mundial das mulheres na política

Moçambique ocupa décimo nono lugar na lista mundial das mulheres na política

- PUBLICIDADE -

Moçambique ocupa o décimo nono lugar na lista mundial de representação das mulheres na política. Os dados são de um estudo divulgado, esta quarta-feira, pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (ONU Mulheres).

Dos 250 deputados do país, 106 são mulheres, o que representa 42,4 por cento. De acordo com o estudo, três países no mundo têm mais da metade dos lugares ocupados por mulheres nos parlamentos. Ruanda com 63 por cento, Cuba com 53 por cento e Emirados Árabes com 50 por cento. Brasil e a Guiné-Bissau são os piores classificados.

Brasil ocupao centésimo quadragésimo segundo lugar com 78 mulheres dos 513 deputados. Guiné-Bissau ocupa o centésimo quadragésimo nono lugar com 13 por cento das mulheres no parlamento.

O estudo obreserva mulheres que lideram governos no mundo. Segundo o estudo, nove mulheres no mundo são chefes de Estado e 13 mulheres lideram Governos num universo de 193 estados. A directora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, disse que o facto das mulheres constituírem 25,5 por cento dos deputados em parlamentos em todo o mundo, contra 15 por cento em 2005, é um progresso, mas é um progresso lento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here