Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique ocupa sétimo lugar na lista de 48 países com espécies ameaçadas...

Moçambique ocupa sétimo lugar na lista de 48 países com espécies ameaçadas em África

- PUBLICIDADE -

Moçambique ocupa a sétima posição na região subsaariana de África e a trigésima no mundo na lista dos países com espécies ameaçadas de extinção. No país, cerca de 500 espécies são ameaçadas.

Para reverter este cenário, o Governo e parceiros lançaram, na última sexta-feira, um mapa das 29 áreas-chave para a biodiversidade no país, uma estratégia que pretende contribuir para a redução do impacto negativo dos empreendimentos sobre a biodiversidade.

Assim, Moçambique se torna um dos primeiros países a aplicar o novo padrão global da União Internacional para a Conservação da Natureza, que permite identificar os locais mais importantes do planeta no que diz respeito à biodiversidade, disse a ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze. Como forma de se juntar aos esforços do governo, a Associação h2n, lançou em Abril passado o projecto USAID CORAGEM, que contempla a componente da biodiversidade.

Segundo a Especialista Sénior de Rádios Comunitárias, Édia Rungo, dez rádios, todas da província de Niassa, vão passar a produzir conteúdos em torno desta temática, caça furtiva e meios de subsistência alternativos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here