Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeMoçambique poderá registar chuvas acima do normal de Outubro a Março

Moçambique poderá registar chuvas acima do normal de Outubro a Março

- PUBLICIDADE -

Moçambique, incluindo toda a região da África Austral, deverá registar chuvas acima do normal entre Outubro de 2021 e Março de 2022. A informação consta do comunicado divulgado no final do 25º Fórum Anual de Perspectivas Climáticas da África Austral (SARCOF).

Segundo a nota, na região norte e centro do país de Outubro a Março irá registar chuva acima do normal enquanto que a zona sul irá registar chuvas acima do normal apenas entre Novembro e Fevereiro.

A Organização Mundial de Metereologia prevê um evento fraco de La Niña que poderá ressurgir mais tarde, pelo segundo ano consecutivo, com o risco dos padrões de precipitação previstos exacerbarem a seca existente em algumas partes do mundo e aumentar o risco de chuvas fortes e inundações noutras.

Apesar do regresso previsto da condição fraca de La Niña, um fenómeno caracterizado por chuvas regulares, as temperaturas nas áreas terrestres deverão estar acima da média entre Setembro e Novembro deste ano.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here