Domingo, Junho 13, 2021
InicioNotíciasMoçambique prevê rendimento de 250 milhões de dólares no sector agrário
- PUBLICIDADE -

Moçambique prevê rendimento de 250 milhões de dólares no sector agrário

- PUBLICIDADE -

Governo estima que o sector agrário produza cerca de 250 milhões de dólares, em 2021, através do programa Sustenta. A proposta do Plano Económico Social (PES), do próximo ano, prevê um aumento de quatro porcento para o sector. De acordo com a proposta, o acréscimo será influenciado pela produção de cereais, tubérculos e raízes.

Calcula-se que a produção de cereais alcance 2.9 milhões de toneladas durante a campanha agrícola 2020/2021, o que representa um aumento de três por cento em relação à produção agrícola da campanha anterior. O PES prevê também a produção de cerca de 900 mil toneladas de leguminosas, 22,5 milhões de toneladas de raízes e tubérculos e três milhões de toneladas de hortícolas.

Os níveis de produção serão garantidos pelo incremento das áreas de cultivo, fertilização, semente melhorada, pesticida, mecanização agrícola e uso de tração animal. As zonas Centro e Norte constituem as zonas de maior potencial agrícola, enquanto a Sul tem maior potencial para a actividade pecuária.

Dentre os constrangimentos que afectam o sector há a destacar o difícil acesso a crédito resultante da falta de instituições financeiras rurais, o difícil acesso a tecnologias, bem como os elevados custos de transporte.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here