Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeMoçambique recebe apoio para combater terrorismo por via marítima

Moçambique recebe apoio para combater terrorismo por via marítima

- PUBLICIDADE -

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (ONUDC) anunciou, na última semana, um apoio à Moçambique para prevenir terrorismo por via marítima no país. O apoio consiste em assistência através de fornecimento de equipamentos de investigação e treinamentos do pessoal das agências de segurança do Estado.

De acordo com Daniel Vasconcelos, enviado do ONUDC à Maputo, é necessária uma abordagem multidimensional para construir as bases da iniciativa e combater a situação que deixa comunidades costeiras e ilhas altamente vulneráveis. Segundo a ONU, a insegurança ameaça não só os países vizinhos, mas toda a área sul do continente, pois o Canal de Moçambique é considerado uma das principais vias de passagens de bens ilícitos em África.

Nos últimos seis meses, a agência da ONU ofereceu mais de 130 treinamentos para reforçar as técnicas de visita, embarque, busca e apreensão de embarcações para reforçar a capacidade das agências de segurança do Estado moçambicano e melhorar a vigilância portuária e marítima.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here