Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeMoçambique regista 18 tentativas de suicídio diariamente em 2020

Moçambique regista 18 tentativas de suicídio diariamente em 2020

Quase 18 pessoas, por dia, tentaram cometer suicídio no ano passado em Moçambique, que totalizam cerca de 6.500 casos.

- PUBLICIDADE -

Quase 18 pessoas, por dia, tentaram cometer suicídio no ano passado em Moçambique, que totalizam cerca de 6.500 casos. Do total das tentativas, cinco ocorreram na cidade de Maputo facto que coloca a cidade como a região com maior índice no país.

A estimativa foi feita pela equipa do Xipalapala Info após a chefe do Departamento de Saúde Mental no Ministério de Saúde, Wilza Fumo, revelar à Lusa o número anual de tentativas de suicídio no país. Fumo associou as tentativas de suicídio à saúde mental e recomendou que haja maior consciencialização, principalmente no meio comunitário.

O último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a estatística mundial de saúde estima que no país ocorram 17 suicídios a cada cem mil habitante, a maior taxa de mortalidade do continente africano.

Se comparado com o número total da população, o país regista quase duas mortes diárias por suicídio. A cada nove tentativas de suicídio no país uma resulta em morte. Segundo Fumo, qualquer tentativa de suicídio deve ser preocupante porque quem já tentou pode voltar a tentar outra vez com maior gravidade.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here