Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala InfoMoçambique regista 32 casos de violação de liberdade de imprensa

Moçambique regista 32 casos de violação de liberdade de imprensa

Moçambique registou 32 casos de violação de liberdades de imprensa e de expressão em 2020. A informação foi revelada, esta segunda-feira, pelo Instituto para a Comunicação Social da África Austral (Misa Moçambique), por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

De acordo com o relatório do Misa sobre “O Estado das Liberdades de Imprensa e de Expressão”, divulgado ontem, em 2016 o país registou 11 casos de violação de liberdades de imprensa e de expressão.

O número subiu para 21 casos em 2017 e 24 em 2018. Em 2019 os casos reduziram para 20. O ano de 2020 foi o período em que mais casos de violações se registaram nos últimos cinco anos em Moçambique, mais 12 casos que no ano anterior.

O relatório do MISA destacou, entre os registos de violação liberdades de imprensa e de expressão, o desaparecimento de um jornalista e 10 casos de agressões físicas contra os profissionais da comunicação social. O relatório faz referência a declaração do Estado de Emergência para prevenção da COVID-19 que fez aumentar as violações das autoridades, principalmente através de abusos e detenções arbitrárias contra os jornalistas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui