Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Moçambique regista inflação de 0,66 por cento em novembro”, diz INE

“Moçambique regista inflação de 0,66 por cento em novembro”, diz INE

- PUBLICIDADE -

O aumento geral de preços (a inflação) no mês de novembro foi de 0,66 por cento. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e tem como base os índices de preços ao consumidor das três maiores cidades do país, nomeadamente Maputo, Nampula e Beira. Segundo o INE, a inflação nos primeiros 11 meses do ano foi de apenas 1,97 por cento e anual (de 1 de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2020) foi de 3,27 por cento.

Mesmo com a expectativa de aumento de preços antes do Natal em dezembro, parece quase certo que até o final do ano a inflação anual será consideravelmente inferior a 5 por cento.

O preço de alguns produtos registou aumento em novembro. Coco, com 10,3 por cento, tomate, 6,5, peixe seco 7,5 e camarão seco com 14,8 por cento, são alguns dos produtos alimentares que registaram o agravamento de preços.

As quedas nos preços foram para sopas em pacotes, com 1,9 e ovos de galinha com 1,3 por cento. Das três cidades, Nampula registou o maior aumento mensal de preços em novembro, com 1,34 por cento, seguida da Beira com 0,74 e Maputo com 0,29 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here