Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique regista níveis crescente de fome

Moçambique regista níveis crescente de fome

- PUBLICIDADE -

Moçambique está entre os 16 países com “alto risco de apresentar níveis crescentes de fome aguda”. Segundo o relatório denominado “Análise de Alerta Precoce de Pontos de Insegurança Alimentar Aguda”, publicado, esta sexta-feira pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), a situação devese à combinação de conflitos, do declínio económico, de eventos climáticos extremos e dos impactos da pandemia da COVID 19.

O relatório diz ainda que o número de pessoas que enfrentam uma crise ou emergência alimentar pode ter chegado a 1,7 milhão entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020.

A última análise feita em sete distritos das províncias de Tete e Cabo Delgado estima que durante a estação seca, entre outubro e novembro, o número de pessoas que enfrenta a crise alimentar ou emergência vai aumentar para 285 mil.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here