Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioNotíciasMoçambique sobe 24 posições no ranking global sobre igualdade de género
- PUBLICIDADE -

Moçambique sobe 24 posições no ranking global sobre igualdade de género

- PUBLICIDADE -

Moçambique subiu 24 posições no ranking global sobre igualdade de género divulgado este mês, pelo Fórum Económico Mundial no relatório anual Global Gender Gap. O país saiu da posição quinquagésima sexta em 2020 para a trigésima segunda posição em 2021, numa lista de 156 países.

De acordo com o relatório, Moçambique faz parte dos cinco países africano melhor posicionados. Destes cinco, Moçambique é o quarto melhor atrás da África do Sul que ocupa a décima oitava posição. Ruanda é segundo melhor país africano, na sétima posição.

Namíbia que é o país africano mais bem posicionada, está em sexto lugar a nível mundial. Zimbabué aparece em quinto lugar, na posição quadragésima sétima. O relatório analisa quatro áreas consideradas vitais para o alcance da igualdade de género, nomeadamente, saúde, educação, oportunidades económicas e oportunidades políticas. Moçambique melhora no ranking num contexto em que o relatório do Fórum Económico Mundial de 2021 prevê que o mundo poderá alcançar a igualdade de género em 2157.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here