Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique vai construir mais de 1.500 casas para cidadãos de baixa renda

Moçambique vai construir mais de 1.500 casas para cidadãos de baixa renda

- PUBLICIDADE -

O governo moçambicano pretende construir 1.650 casas para cidadãos de baixa renda até 2024. A informação foi revelada na última quinta-feira pela vice-ministra das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

Cecília Chamutota falava no âmbito do projecto habitacional “Renascer”, após a inauguração das primeiras 30 moradias do projecto no distrito de Manhiça, em Maputo. Numa primeira fase, serão investidos cerca de 210 milhões de meticais na construção de 300 moradias em Maputo, Nampula e Cabo Delgado. Prevê-se também que as primeiras casas sejam atribuídas a funcionários públicos e jovens que estão no início de carreira, que ganham cerca de cinco salários mínimos.

A vice-ministra disse que quem ganha a casa do projecto deve pagar em parcelas mensais de 2.783 meticais sem taxa de juro, por cerca de 20 anos. Chamutota acrescentou também que a iniciativa vai estimular o desenvolvimento de outros projectos habitacionais nos municípios onde o “Renascer” está a ser implementado.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here