Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMortes por COVID-19 diminuem 47% em Moçambique no mês de Maio

Mortes por COVID-19 diminuem 47% em Moçambique no mês de Maio

- PUBLICIDADE -

Moçambique registou um total de 17 mortes por COVID-19 desde o início de Maio, uma redução de quase metade (47 por cento) em relação ao mesmo período de Abril, em que houve 32 óbitos, segundo o Ministério da Saúde (MISAU).

Na mesma tendência de abrandamento da COVID-19, o mês de Maio soma até 24 de abril 689 novos casos, cerca de um terço dos 2.070 registados nos primeiros 24 dias de Abril, nota o boletim estatístico divulgado nesta segunda-feira.

Quanto a internamentos, em Maio deram entrada em centros de tratamento de COVID-19 e em unidades sanitárias um total de 84 doentes, face a 159 no mesmo período de Abril. Apesar dos sinais de alívio da pandemia, o MISAU alerta a observância das medidas de prevenção em vigor, nomeadamente, o uso de máscara, distanciamento social, desinfecção das mãos e cumprimento de quarentenas.

Desde a declaração da pandemia, Moçambique tem um total acumulado de 831 mortos e 70.606 casos, dos quais 97 por cento recuperados da doença e 18 internados. A pandemia de COVID-19 provocou, pelo menos, 3.465.398 mortos no mundo, resultantes de mais de 166,7 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here