Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSaúdeMortes por Tuberculose aumentam em todo mundo

Mortes por Tuberculose aumentam em todo mundo

Segundo o relatório Global de Tuberculose (TB) 2020 divulgado pela Organização Mundial da Saúde, o número de mortes relacionados à TB aumentou a nível mundial, no último ano.

- PUBLICIDADE -

Segundo o relatório Global de Tuberculose (TB) 2020 divulgado pela Organização Mundial da Saúde, o número de mortes relacionados à TB aumentou a nível mundial, no último ano. O relatório indica como principal causa desse aumento, a pandemia da COVID-19 que forçou a redução e ou fecho de serviços de Tuberculose em diferentes países e como consequência conduziu a diminuição de diagnósticos de pacientes com TB e o seu tratamento.

O número de pessoas diagnosticadas com Tuberculose reduziu de 7,1 milhões em 2019 para 5,8 milhões em 2020, o que significa que em cada 10 casos, dois deixaram de ser diagnosticados. Como consequência, as mortes por TB contabilizaram 1.3 milhão, em 2020, em contraste com os 1.2 milhão, em 2019.

A pandemia da COVID-19 desacelerou os esforços na luta contra Tuberculose, fazendo com que os dados sobre o número de casos reportados reduzisse, o que coloca em causa a meta mundial de se acabar com esta doença até 2030.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here