Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMovimento ScalingUpNutrition lança plataforma da juventude em Moçambique

Movimento ScalingUpNutrition lança plataforma da juventude em Moçambique

- PUBLICIDADE -

Moçambique lança nesta quarta-feira, em Maputo, a plataforma da juventude do movimento ScalingUpNutrition com o propósito de monitorar e apoiar a implementação do Plano de Acção Multissectorial para a Redução da desnutrição Crónica (PAMRDC), outras políticas e planos de nutrição e segurança alimentar, assim como advocar para a alocação adequada de recursos para as actividades de Nutrição.

De acordo com o comunicado da Plataforma da Sociedade Civil do Movimento ScalingUpNutrition – Moçambique, refere que o evento acontece numa altura em que o mundo avança para o fim da “década de acção para nutrição 2016-2025”, declarada na Assembleia Geral das Nações Unidas em Abril de 2016, pretende engajar a juventude para que lidere e inspire a agenda de nutrição no país.

Dados do Instituto Nacional de Estatística em 2017, indicam que Moçambique possui cerca de 30 milhões de habitantes maioritariamente jovens, com 43 por cento das crianças menores de 5 anos cronicamente desnutridas, com cerca de 60 por cento dos adultos moçambicanos sofrendo as consequências da desnutrição crónica, e cerca de 24 por cento da população sofrendo de insegurança alimentar crónica.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here