Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalMudançasclimáticas propagam doenças em África

Mudançasclimáticas propagam doenças em África

- PUBLICIDADE -

Eventos ligados às mudanças climáticas, como cheias e secas, propagam doenças em África. A informação foi divulgada,na última quarta-feira, por um grupo de especialistas durante uma reunião do Centro de Previsões e Aplicações Climáticas (ICPAC).

A pesquisadora do Instituto de Saúde Pública da Etiópia, Woyessa Gemeda, disse que as inundações, tempestades e o calor extremo criam ambiente propício para o desenvolvimento de agentes causadores de doenças. Gemeda citou cólera e malária como sendo as doenças mais comuns.

Durante a reunião, o coordenador do Programa de Mudança Climática e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Diarmid Campbell-Lendrum, disse que este é o momento de aumentar a resiliência do dos sistemas de saúde pública no continente.

O relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM) sobre o estado do clima, publicado no ano passado, afirma que as mudanças climáticas provocaram aumento de mortes, doenças e fome no planeta, entre 2015 e 2019. Segundo o relatório da OMM, o quinquénio 20152019 foi o mais quente da história.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here