Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMulheres e crianças constituem mais de metade dos deslocados acolhidos em Corrane

Mulheres e crianças constituem mais de metade dos deslocados acolhidos em Corrane

- PUBLICIDADE -

Localizado no distrito de Meconta, o maior centro de reassentamento de Nampula acolhe cerca de 1000 famílias, que correspondem a 4.106 deslocados internos dos mais de 64 mil, provenientes da província de Cabo Delgado. Apesar do trauma causado pelo som das armas, as famílias estão a reerguer-se e a reconstruir a vida.

O grupo é composto na sua maioria por mulheres, raparigas adolescentes e crianças que correspondem 59 por cento do total dos deslocados que vivem neste centro. Desde a sua criação em Novembro do ano passado, até ao momento, já nasceram neste centro 35 crianças. Apesar de estarem acolhidas e em segurança, as famílias encontram-se em situação de vulnerabilidade.

Malária, diarreia, desnutrição são doenças frequentes em Corrane e tornam a situação das famílias ainda mais complicada. Acompanhe no programa Saúde e Vida desta semana, o drama vivido por pessoas que viram suas vidas destruídas pela violência, protagonizada pelos terroristas neste ponto do país.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here