Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalMulheres jovens e meninas mais expostas ao risco de infecção por HIV...

Mulheres jovens e meninas mais expostas ao risco de infecção por HIV na África Subsaariana

- PUBLICIDADE -

Quase três a cada 10 novas infecções por HIV na África Subsaariana ocorrem em meninas e mulheres jovens, num contexto em que o grupo representa uma a cada 10 pessoas na região. Os dados constam do relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/SIDA (ONU SIDA) 2021, divulgado na última quinta-feira.

Denominado “Enfrentando Desigualdades: aprendizados dos 40 anos de SIDA para respostas a pandemias”, o relatório mostra que, na região, a pobreza e a falta de escolaridade são barreiras para o acesso aos serviços de saúde e tratamento para o HIV. Em Maio do ano passado, a ONU SIDA e a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertaram que a interrupção dos serviços de saúde provocada pela pandemia da COVID-19 podia provocar mais de meio milhão de mortes por HIV até 2021 na África Subsaariana.

Segundo a OMS, a restrição aos serviços de saúde para pessoas que vivem com HIV em Moçambique provocaria um aumento em 37 por cento de novas infecções por HIV em crianças. Países da região, como Malawi e Zimbabwe, a taxa de novas infecções em crianças pode ultrapassar os 100 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here