Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias Mulheres morrem menos por COVID-19 em África

 Mulheres morrem menos por COVID-19 em África

- PUBLICIDADE -

Mulheres morrem menos por COVID-19 em comparação com os homens em 28 países africanos. Os dados constam de uma análise epidemiológica, divulgada na última quinta-feira, pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo a análise, na Costa de Marfim, por exemplo, o rácio de casos fatais é de 0,4 por cento para as mulheres em comparação com 0,5 por cento nos homens, enquanto na República Democrática do Congo é de 2,2 por cento contra 2,7 por cento e 0,1 por cento contra 0,5 por cento nas Ilhas Seicheles.

A OMS informou que apesar das mortes, as mulheres representam grande parte da força de trabalho na área da saúde, facto que as coloca em maior risco de infecção. A directora regional da OMS para África, Matshidiso Moeti, disse que o combate a COVID-19 deve ir além dos aspectos clínicos da pandemia e abordar as crises ocultas que podem causar efeitos a longo prazo nas vidas e nos meios de subsistência.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here