Domingo, Junho 13, 2021
InicioInternacional Mulheres perderam 800 biliões de dólares em renda no mundo
- PUBLICIDADE -

 Mulheres perderam 800 biliões de dólares em renda no mundo

- PUBLICIDADE -

A pandemia da COVID-19 fez mulheres perderem 800 biliões de dólares norte-americanos, o equivalente a 48 triliões de meticais, em renda no mundo. A conclusão é de um estudo da OXFAM Internacional sobre o impacto económico da pandemia na vida das mulheres.

Segundo o estudo da OXFAM, o prejuízo equivale a Produto Interno Bruto de 98 países. O estudo da OXFAM surge depois da publicação do relatório do Fundo Monetário International (FMI) ter apontado que os efeitos da pandemia da COVID-19 se estendem para além do âmbito da saúde. No relatório, o FMI estimou que a pandemia criou um prejuízo de 30 triliões de dólares.

Outros estudos já haviam apontado que as mulheres foram mais afectadas por questões como o desemprego no ano de 2020. Globalmente, 64 milhões de mulheres perderam o emprego no ano passado, o que representa cinco por cento do total de cargos detidos pelo sexo feminino.

Para homens, essa taxa foi de 3,9 por cento. Mesmo antes da pandemia, a situação das mulheres não era exactamente primorosa. Segundo as Nações Unidas, mulheres ganham apenas 77 por cento do salário pago a homens.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here