Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Mulheres representam apenas 28 por cento dos graduados em engenharia”, diz UNESCO

“Mulheres representam apenas 28 por cento dos graduados em engenharia”, diz UNESCO

- PUBLICIDADE -

Vinte e oito por cento dos graduados em engenharia em todo mundo são mulheres. Os dados constam do Relatório de Ciências da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), publicado na última quinta-feira.

Deste número, 40 por cento são graduados em ciência da computação e informática. Para o secretário geral da ONU, António Guterres, promover a igualdade de género no mundo científico e tecnológico é essencial para a construção de um futuro melhor.

Na luta contra a COVID-19, as mulheres que representam 70 por cento de todos os profissionais de saúde, estão entre os mais afectados pela pandemia e entre os que lideram a resposta à pandemia.

 O Relatório diz ainda, que as desigualdades de género aumentaram dramaticamente no último ano, muito por conta do encerramento das escolas e do teletrabalho. O relatório publicado esta terça-feira pela Amnistia Internacional conclui que a pandemia agravou a desigualdade de género em Moçambique.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here