Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalMundo desperdiça 40 por cento dos alimentos cultivados

Mundo desperdiça 40 por cento dos alimentos cultivados

- PUBLICIDADE -

Cerca de 40 por cento dos produtos cultivados no mundo não são consumidos, facto que aumenta em 10 por cento a emissão dos gases com efeito de estufa que provocam o aquecimento global. O alerta consta do relatório do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) sobre desperdício de alimento.

De acordo com o relatório, a produção de alimentos é feita em grandes quantidades de terreno, água e energia, o que provoca um aumento dos gases com efeito de estufa equivalente a quase o dobro das emissões anuais de todos os automóveis dos Estados Unidos e da Europa.

O relatório estima que todos os anos são desperdiçados 2.500 milhões de toneladas de alimentos. A responsável pela Iniciativa Mundial sobre a Perda e Desperdícios de Alimentos do WWF, Efe Pete Pearson, disse que a crise sanitária agravou a tendência ao causar interrupções nas unidades de produção agrícola. Os países da Europa, América do Norte e Estados industrializados da Ásia contribuem com 58 por cento destas perdas verificadas nas colheitas agrícolas mundiais.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here