Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalMundo marca primeiro Dia Internacional de Preparação Epidemiológica

Mundo marca primeiro Dia Internacional de Preparação Epidemiológica

- PUBLICIDADE -

O Mundo marcou 27 de dezembro de 2020 como o primeiro Dia Internacional de Preparação Epidemiológica. O dia foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objectivo de chamar atenção para as crises de saúde global que ameaçam sistemas de saúde e a cadeia mundial de bens e serviços.

O Secretário-geral da ONU, António Guterres, lembrou que mais de 1,7 milhão de pessoas morreram da pandemia do novo coronavírus no mundo. Segundo Guterres, o mundo deve tirar lições das experiências vividas em 2020. Na ocasião, a ONU apelou a todos os governos, sociedade civil, sector privado e a cada indivíduo a transformar a tragédia humana da COVID-19 numa oportunidade, para esta geração, de se recuperar e reconstruir da crise global gerada pela pandemia.

A alta comissária dos direitos humanos da ONU, Michelle Bachelet, lembrou que a pandemia causa atrasos ao desenvolvimento de sociedades. Segundo Bachelet, entre os mais afectados estão as mulheres, crianças e as economias dos países pobres e vulneráveis.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here