Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Mundo perde biliões para o preconceito e a discriminação com base na...

“Mundo perde biliões para o preconceito e a discriminação com base na idade”, diz ONU

- PUBLICIDADE -

O mundo perde biliões de dólares anualmente para o preconceito e discriminação com base na idade. O alerta é do relatório divulgado, esta quinta-feira, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Denominado “estereótipos negativos, preconceitos e percepções em relação às pessoas com base em sua idade”, o relatório adverte que além dos biliões de dólares que custam às economias, o preconceito e a discriminação com base na idade agrava a saúde e o isolamento social.

A alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, disse que o preconceito de idade prejudica velhos e jovens. Segundo Michelle Bachelet, para as pessoas mais velhas, o acesso a treinamento especializado e educação, no contexto do emprego, diminui significativamente com a idade.

Por outro lado, o preconceito etário contra os mais jovens se manifesta em áreas como saúde, habitação e política, onde seus direitos são frequentemente negados. O relatório revelou que a resposta à pandemia COVID-19 agravou o preconceito.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here