Sexta-feira, Maio 14, 2021
InicioNotícias “Mundo pode sonhar com um futuro sem malária”, diz chefe da ONU
- PUBLICIDADE -

 “Mundo pode sonhar com um futuro sem malária”, diz chefe da ONU

- PUBLICIDADE -

O mundo pode sonhar com um futuro sem malária. A declaração foi feita, no último domingo, pelo secretário geral das Nações Unidas, António Guterres, durante a celebração do Dia Internacional da Luta Contra a Malária, a 25 de Abril.

O chefe da ONU reconheceu que cresce o número de países que estão a alcançar a eliminação da doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 2000 e 2019, o número de países com menos de 100 casos de malária aumentou de seis para 27.

Guterres disse que apesar dessa melhoria, alguns países ainda registam níveis elevados da doença. Segundo a OMS, em 2019, o continente africano foi responsável por 94 por cento de todos os casos e mortes de malária em todo o mundo.

De acordo com a agência, mais da metade dos casos em África ocorreram em cinco países. A Nigéria encabeça a lista com 27 por cento dos casos, seguido da República Democrática do Congo, 12 por cento, Uganda e Níger, com cinco por cento e Moçambique com quatro. A malária mata, por ano, cerca de 400 mil pessoas em todo mundo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here