Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“Mundo precisa apoiar os países africanos na luta contra a COVID-19”, diz...

“Mundo precisa apoiar os países africanos na luta contra a COVID-19”, diz ONU

- PUBLICIDADE -

O mundo precisa apoiar os países africanos na luta contra a COVID-19. O apelo foi emitido, esta terça-feira, pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, durante um encontro com nações africanas.

O chefe da ONU manifestou preocupação com o facto de alguns países de baixa renda ainda não terem recebido uma única dose de vacinas, enquanto nações mais ricas estão a caminho de vacinar toda a sua população.

Guterres criticou o nacionalismo de vacinas e acúmulo de vacinas em países mais ricos, bem como acordos paralelos contínuos com fabricantes que prejudicam o acesso de todos. A declaração do chefe da ONU surge num contexto em que a organização relatou que cerca de 460 milhões de vacinas contra a COVID-19 foram administradas em todo o mundo.

Das vacinas administradas no mundo, África recebeu menos de dois por cento das doses. De acordo com o último balanço feito pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), África registou 4,14 milhões de casos do novo coronavírus, 110 mil mortes e 3,7 milhões recuperados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here