Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalO Mundo precisa de 900 mil parteiras para evitar mortes

O Mundo precisa de 900 mil parteiras para evitar mortes

- PUBLICIDADE -

O mundo precisa de 900 mil parteiras para evitar 67 por cento das mortes materno-infantil até 2035. O alerta é do relatório da Organização Mundial da Saúde e do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) divulgado ontem, 5 de Maio, durante a celebração do Dia Mundial da Parteira.

O relatório denominado “Situação Mundial da Obstetrícia de 2021” indica que este número de parteiras poderia salvar 4,3 milhões de vidas por ano. A directora executiva do UNFPA, Natalia Kanem, disse que uma parteira pode ter um grande impacto na vida das mulheres grávidas e em suas famílias.

Kanem lembrou que as parteiras não atendem apenas aos partos. Elas fornecem cuidados pré-natais e pós-natais e uma variedade de serviços de saúde sexual e reprodutiva, que inclui planeamento familiar, detecção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis.

De acordo com o director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o relatório fornece dados para fortalecer a força de trabalho da obstetrícia, facto que pode contribuir para melhorar sistemas de saúde, igualdade de género e crescimento económico.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here