Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalMundo regista recuo nos indicadores de progresso para crianças

Mundo regista recuo nos indicadores de progresso para crianças

- PUBLICIDADE -

O mundo regista retrocesso em todos indicadores de progresso para crianças. A declaração foi feita, esta quinta-feira, pela directora executiva do Fundo da Organização das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Henrietta Fore.

O acesso à educação, socialização e serviços essenciais como saúde, nutrição e protecção são indicadores que registaram mais retrocesso. Fore acrescentou outros indicadores como a fome, isolamento, abusos, pobreza e casamentos prematuros.

Dados da UNICEF indicam que a taxa de pobreza infantil nos países em desenvolvimento pode aumentar em 15 por cento. Segundo a UNICEF, 168 milhões de crianças em idade escolar, em todo o mundo, perderam quase um ano de aulas.

Uma em cada três crianças em idade escolar não conseguiu ter acesso a aprendizado remoto, quando as escolas estavam fechadas. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 100 milhões de crianças corriam o risco de perder vacinas devido a campanhas suspensas contra o sarampo em 26 países do mundo. Henrietta Fore apelou a todos para que garantam serviços essenciais às crianças mais vulneráveis.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here