Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalMundo ultrapassa recorde de refugiados e deslocados em 2020

Mundo ultrapassa recorde de refugiados e deslocados em 2020

- PUBLICIDADE -

O número de refugiados e deslocados no mundo ultrapassou a marca dos 80 milhões em meados de 2020. O número representa um novo recorde. Os dados constam de um relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Até o início do ano, o número de pessoas deslocadas e refugiadas era de 79,5 milhões, subindo para mais de 80 milhões em meados deste ano. Dos 79,5 milhões, 45,7 milhões são deslocados internamente, 29,6 milhões refugiados e forçados a deixar o seu país e 4,2 milhões requerentes de asilo.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas-ONU, António Guterres, apelou, no início da pandemia, para um cessar-fogo global. A ONU lamentou que os conflitos, mesmo durante a pandemia, tenham continuado.

Nos países como Síria, República Democrática do Congo, Moçambique, Somália e Iémen a violência causou mais deslocações. O relatório concluiu também que as medidas tomadas pelos governos para conter a propagação da COVID-19 dificultaram o acesso dos refugiados a locais em segurança.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here