Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeNampula consta da lista das províncias que mais se ressente da desflorestação...

Nampula consta da lista das províncias que mais se ressente da desflorestação do mangal

- PUBLICIDADE -

Nampula consta da lista das províncias que mais se ressente do problema de desflorestação do ecossistema do mangal. O pronunciamento foi feito pela directora do Instituto Nacional de Inspecção do Pescado, no Ministério do Mar, Águas Interiores e Pesca, Lúcia Santo.

A fonte não indicou a área global devastada, porém explicou que os mangais são importantes para os seres vivos e para a natureza, e servem principalmente como berçário para reprodução de várias espécies marinhas, protecção costeira contra os ventos fortes e ciclones e redução do impacto das mudanças climáticas. Lúcia Santos lembrou que a população deve contribuir reflorestar mangais e governo deve estabelecer regras para o seu uso sustentável.

O governador de Nampula, Manuel Rodrigues, que também falou do problema, disse que o Governo tem um programa de restauração do mangal em Nampula, e esperam repovoar 631,4 hectares, até o ano de 2024. Para além de Nampula, o programa, será igualmente implementado em todas províncias costeiras, como é o caso de Inhambane, Gaza, Maputo, Sofala, Zambézia e Cabo Delgado. As florestas de mangal no país são a 13ª maior cobertura global e 3ª maior de África com cerca de 300 mil há e nove espécies distintas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here