“94% das crianças com atrofia vivem em África e Ásia”, diz UNICEF

0
131

Noventa e quatro por cento das crianças menores de cinco anos com atrofia por causa da desnutrição vivem em África e Ásia. A situação é estimulada por crises ambientais, desigualdades, epidemias de saúde e emergências humanitárias.

A informação consta da Estratégia de Nutrição do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) 2020-2030. Os dados do UNICEF indicam que uma em cada quatro crianças enfrentam dificuldades de crescimento no mundo.

Denominada “Nutrição para Todas as Crianças”, a estratégia traz recomendações para melhorar a dieta, principalmente na primeira infância até a meia-infância e a adolescência. De acordo com o documento, a fraco crescimento das crianças nessas regiões resulta por falta de uma dieta diversificada.

De acordo com a estratégia, para que uma criança cresça, desenvolva e aprenda sem dificuldades deve comer por dia alimentos como ovos, peixes, frutas e vegetais. O documento do UNICEF desaconselha alimentar as crianças com alimentos com excesso de açúcar, sal e gordura. Segundo o UNICEF, alimentos processados industrialmente também devem ser mantidos longe das crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui