Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioXipalapala Info‘’Noventa mil crianças no centro do país precisam de assistência humanitária’’, diz...

‘’Noventa mil crianças no centro do país precisam de assistência humanitária’’, diz UNICEF

Noventa mil crianças no centro do país podem precisar de assistência humanitária após o ciclone Eloise. A informação foi revelada, esta quarta-feira, pelo Fundo das Nações Unidas para Criança (UNICEF).

A directora executiva do UNICEF, Henrietta Fore, disse que a tempestade é um lembrete de que as crianças estão a arcar com o impacto dos eventos climáticos severos. Fore acrescentou também a necessidade de investir em medidas para fortalecer a resiliência das comunidades vulneráveis, principalmente as que estão nas zonas costeira do país.

Segundo a chefe do UNICEF, as crianças afectadas correm riscos de contrair doenças transmitidas pela água, como cólera e outras infecções diarreicas. O ciclone Eloise atingiu as províncias de Sofala, Manica e Zambézia, com ventos de até 160 quilómetros por hora. De acordo com o último balanço feito pelas autoridades moçambicana, 8.400 pessoas perderam suas casas, enquanto pelo menos 26 centros de saúde e 85 salas de aula foram destruídos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui