Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias‘’Noventa mil crianças no centro do país precisam de assistência humanitária’’, diz...

‘’Noventa mil crianças no centro do país precisam de assistência humanitária’’, diz UNICEF

- PUBLICIDADE -

Noventa mil crianças no centro do país podem precisar de assistência humanitária após o ciclone Eloise. A informação foi revelada, esta quarta-feira, pelo Fundo das Nações Unidas para Criança (UNICEF).

A directora executiva do UNICEF, Henrietta Fore, disse que a tempestade é um lembrete de que as crianças estão a arcar com o impacto dos eventos climáticos severos. Fore acrescentou também a necessidade de investir em medidas para fortalecer a resiliência das comunidades vulneráveis, principalmente as que estão nas zonas costeira do país.

Segundo a chefe do UNICEF, as crianças afectadas correm riscos de contrair doenças transmitidas pela água, como cólera e outras infecções diarreicas. O ciclone Eloise atingiu as províncias de Sofala, Manica e Zambézia, com ventos de até 160 quilómetros por hora. De acordo com o último balanço feito pelas autoridades moçambicana, 8.400 pessoas perderam suas casas, enquanto pelo menos 26 centros de saúde e 85 salas de aula foram destruídos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here