Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalNovo caso de Ébola confirmado na República Democrática do Congo

Novo caso de Ébola confirmado na República Democrática do Congo

- PUBLICIDADE -

Um novo caso positivo da doença do vírus Ébola foi confirmado em Kivu do Norte, uma província no leste da República Democrática do Congo (RDC). O anúncio foi feito, último domingo, pelo Ministro da Saúde, Eteni Longondo, na televisão nacional congolesa (RTNC). A vítima é uma agricultora e esposa de um sobrevivente da doença.

De acordo com as autoridades de saúde da RDC, a vítima mostrou os sinais e sintomas da doença pela primeira vez no dia 1 de fevereiro. As amostras retiradas do corpo da vítima foram enviadas para o laboratório do Instituto Nacional de Pesquisas Biomédicas (INRB), em Kinshasa, e foram consideradas positivas para o vírus Ébola.

O Ministro da Saúde da RDC confirmou a activação de uma equipa de resposta em Butembo para rastrear os contactos da vítima. A RDC anunciou em 18 de novembro de 2020 o fim da décima primeira epidemia que atingiu duramente a mesma parte do país. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o vírus já provocou a morte de 2.280 pessoas na RDC, desde agosto de 2018.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here