Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias‘’Novos contágios de COVID-19 desaceleram em África na última semana’’, diz África...

‘’Novos contágios de COVID-19 desaceleram em África na última semana’’, diz África CDC

- PUBLICIDADE -

A propagação da pandemia da COVID-19 desacelerou em África na última semana. Segundo dados divulgados, esta quinta-feira (22/10), pelo Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) o continente registou 63.698 novos casos de infecção e 1.517 mortes.

O número de casos novos é menos 10 por cento e de mortes menos 17 por cento em relação a semana anterior. As taxas médias de desaceleração de novos casos de contágios nas últimas quatro semanas, foram lideradas pela República Centro-Africana, com 39 por cento, seguida pela Gâmbia, com 36 por cento, Madagáscar com 31 por cento, Namíbia, com 16 por cento e Suazilândia 16 por cento.

A África CDC avança também que o número de testes feitos no continente subiu, na última semana, para um total de 17.504.322, um acréscimo de 8,8 por cento em relação ao número anterior. Dez países contribuíram com cerca de 74,9 por cento dos testes realizados, nomeadamente África do Sul, Marrocos, Etiópia, Egito, Quénia, Nigéria, Camarões, Ruanda, Uganda e Gana.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here