Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional"Número de migrantes internacionais aumenta em cinco milhões entre 2017 e 2019",...

“Número de migrantes internacionais aumenta em cinco milhões entre 2017 e 2019”, diz OIT

- PUBLICIDADE -

O número de migrantes internacionais passou de 164 para 169 milhões entre 2017 e 2019. A informação consta do novo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgado na última quarta-feira.

De acordo com a pesquisa “Estimativas Globais sobre os Trabalhadores Migrantes Internacionais da OIT”, o aumento foi de três por cento. Segundo o documento, a crise da COVID-19 piorou esse quadro sobretudo para mulheres, que estão mais representadas em empregos mal remunerados, pouco qualificados e falta de acesso a protecção social.

A percentagem de jovens migrantes, com idades entre os 15 e os 24 anos, também aumentou, quase dois por cento, cerca de 3,2 milhões, chegando a 6,8 milhões em 2019. Esse número representa quase 10 por cento do total.

O crescimento está provavelmente relacionado com as elevadas taxas de desemprego jovem em muitos países em desenvolvimento. O relatório mostra que a grande maioria dos trabalhadores migrantes, 86,5 por cento, está em idade activa, com idades entre os 25 e os 64 anos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here