Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasNúmero de óbitos por depressão ultrapassa os da Malária e Cancro

Número de óbitos por depressão ultrapassa os da Malária e Cancro

- PUBLICIDADE -

No pior dos casos, a depressão leva ao suicídio, que é a segunda principal causa de morte em jovens dos 15 aos 29 anos, em todo mundo. Segundo dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa tira a sua própria vida a cada 40 segundos e, ao final de cada ano, pelo menos 800 mil pessoas perdem a vida.

Todos os anos, o suicídio chega a matar mais pessoas no mundo, se comparado ao HIV, malária, cancro, guerras e homicídios. Com uma taxa de 17,3 suicídios em cada 100 mil habitantes, Moçambique é o país africano com maior taxa de suicídios. A depressão é apontada como a principal causa de suicídio no mundo.

A OMS define a depressão como um transtorno mental caracterizado por tristeza profunda, perda de interesse pelas actividades, incapacidade de realização de tarefas diárias, associada ao sentimento de culpa ou perda de autoestima, e pode afectar pessoas de qualquer idade. A identificação precoce e acompanhamento de pessoas com depressão é fundamental para prevenção do suicídio. No programa Saúde e Vida desta semana, aprenda como apoiar uma pessoa que está em forte crise emocional.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here