Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasNúmero de raparigas que concluem a nona classe aumenta em Moçambique

Número de raparigas que concluem a nona classe aumenta em Moçambique

- PUBLICIDADE -

O número de raparigas a concluir a nona classe em Moçambique aumentou. A informação foi revelada, na semana passada, pelo director nacional-adjunto de Género, Sansão Buque.

Sem revelar dados, Buque falava durante o Café Géneros com o tema “Direitos Humanos das Mulheres e das Raparigas Também”. Para Buque, o facto permite que haja mais raparigas a concluir o nível médio e frequentar o ensino superior, no gozo do seu direito à educação.

O director lembrou que Moçambique está na lista dos 20 países com maior número de mulheres na política. O país ocupa a trigésima segunda posição, num total de 156 países de todo o mundo. Ao nível do continente africano, Moçambique ocupa o quinto lugar.

O país ocupa o terceiro posto ao nível da SADC e é o segundo na CPLP, atrás de Portugal. Buque considera necessário fazer com que as mulheres e raparigas gozem dos seus direitos fundamentais. Moçambique lançou, em 2019, o maior programa que defende os direitos humanos das mulheres no país. O programa é denominado Spot-light.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here