Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“O mundo deve aprender a viver a COVID-19”, diz OMS

“O mundo deve aprender a viver a COVID-19”, diz OMS

- PUBLICIDADE -

O mundo tem de aprender a viver com a COVID-19. A recomendação foi feita, esta terça-feira, pelos especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), durante uma conferência de imprensa. David Heymann reconheceu que apesar da pandemia da COVID-19 ser muito grave, não será a maior.

Heymann acrescentou que o vírus vai continuar a espalhar-se apesar das campanhas de vacinação. Outro especialista da OMS, responsável pelo programa de emergências, Mike Ryan, acredita que o novo coronavírus não vai desaparecer.

Mike explicou também que a existência de uma vacina, ainda que altamente eficaz, não é garantia de eliminação ou erradicação de uma doença infecciosa como a COVID-19. A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, disse que a vacinação contra a Covid-19 não significa que as medidas de saúde pública, como o distanciamento social e o uso de máscaras, possam terminar nos próximos meses. Swaminathan acrescentou ainda que quem recebe a vacina deve continuar a manter as medidas de prevenção até que a imunidade de grupo seja alcançada.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here