Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional “O mundo está à beira de um colapso existencial devido às mudanças...

 “O mundo está à beira de um colapso existencial devido às mudanças climáticas”, diz Guterres

- PUBLICIDADE -

O mundo poderá estar à beira de um colapso existencial, devido às mudanças climáticas. A declaração foi feita pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, durante a cimeira climática de líderes mundiais convocada pelos EUA esta quinta-feira.

Guterres apela a formação de uma coligação global de países, regiões, cidades e empresas que se comprometam com o objectivo de emissões carbónicas neutras até 2050. Segundo Guterres os efeitos das alterações climáticas exigem uma resposta rápida de todos países e regiões.

Falando das alterações climáticas, Guterres disse ser urgente mobilizar líderes políticos e recursos necessários para travar a catástrofe. O dirigente reiterou a necessidade de medidas como aplicação de impostos a emissões em vez de rendimentos, ao fim dos subsídios para a exploração de combustíveis fósseis e a necessidade de desenhar-se propostas concretas para garantir o acesso o financiamento e tecnologia para os países mais vulneráveis, antes da conferência das partes signatárias do Acordo de Paris que tera lugar no final deste ano em Glasgow.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here