Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional“O mundo pode começar a sonhar com o fim da pandemia da...

“O mundo pode começar a sonhar com o fim da pandemia da COVID-19”, diz OMS

- PUBLICIDADE -

O mundo pode começar a sonhar com o fim da pandemia. A declaração é do director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi emitida, na última sexta-feira, na primeira sessão de alto nível da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A declaração de Tedros Adhanom Ghebreyesus decorre dos resultados positivos das vacinas contra o novo coronavírus. Ghebreyesus advertiu que embora o vírus possa ser interrompido, o caminho à frente continua traiçoeiro. O chefe da OMS alertou também que uma vacina não resolverá as vulnerabilidades que a pandemia trouxe, nomeadamente, a pobreza, fome e desigualdades. O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, fez um apelo semelhante sobre as vacinas.

Guterres disse que as vacinas devem ser compartilhadas, igualmente, como bens públicos globais. A chefe do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Henrietta Fore, disse durante o encontro que a UNICEF normalmente distribui dois biliões de doses de vacinas por ano. Com a obtenção das vacinas contra COVID-19, a agência dobrará o número para que mais pessoas tenham acesso ao tratamento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here