Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacional‘’O mundo superou nove vezes recordes de casos diários de COVID-19 em...

‘’O mundo superou nove vezes recordes de casos diários de COVID-19 em outubro”, diz OMS

- PUBLICIDADE -

O mundo atingiu nove vezes o recorde de novos casos diários de COVID-19 no mês de Outubro. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), trata-se do maior número registado desde janeiro.

O primeiro recorde foi no dia 4, com registo de 327.964 novos casos. Nos dias 22, 23 e 24, os recordes diários foram batidos de forma consecutiva sendo que, no último deles, veio o maior número diário desde o início da pandemia, de 468.409 novas infecções. A semana passada fechou com 2,9 milhões de casos.

O director-geral da OMS, Teodros Ghebreyesus, disse, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a partir de Genebra, que as unidades de terapia intensiva estão quase lotadas em alguns lugares, especialmente na Europa e na América do Norte. Segundo o chefe da OMS, todos devem fazer a sua parte para evitarem novos casos, o que significa, em algum momento, ficar em casa, principalmente quando exposto a COVID-19, manter o distanciamento físico, usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here