Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalO sarampo aumentou em todo mundo, alcançando o maior número nos últimos...

O sarampo aumentou em todo mundo, alcançando o maior número nos últimos 23 anos

- PUBLICIDADE -

O sarampo aumentou em todo mundo em 2019, alcançando o maior número de casos notificados dos últimos 23 anos. A informação consta do relatório denominado “Progresso para a Eliminação Regional do Sarampo, 2000–2019”, publicado em Novembro pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o relatório, em 2019 o mundo contabilizou 869.770 casos, o maior número registado desde 1996.

As mortes globais pela doença também aumentaram em 50 por cento desde 2016, ultrapassando as 207.500 vítimas só em 2019. O relatório aponta para a falha na vacinação das crianças como a principal causa do aumento de casos e mortes no mundo.

O director-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que os dados comunicam, de forma clara, que não estamos a conseguir proteger as crianças do sarampo em todas as regiões do mundo. Ghebreyesus acrescentou ainda que é necessário trabalhar colectivamente para apoiar os países e envolver as comunidades para alcançar a todos, em todos os lugares, com a vacina contra o sarampo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here