Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasObservatório da Mulher condena a violência contra a rapariga nas escolas

Observatório da Mulher condena a violência contra a rapariga nas escolas

- PUBLICIDADE -

O Observatório da Mulher, uma organização da sociedade civil moçambicana, alerta para a crescente vulnerabilidade das alunas à insegurança no meio escolar. Num comunicado emitido esta terça-feira, a organização condena a violência estrutural contra a rapariga nas escolas.

De acordo com o comunicado da organização, a violência contra a rapariga na escola é também estrutural, na medida em que não se trata de actos isolados de agressão, mas de relações violentas e discriminatórias que enquadram a sua presença na instituição.

O Observatório da Mulher emitiu uma nota de repúdio a um vídeo posto a circular nas redes sociais em que um aluno rasteira uma colega, provocando o aparente desmaio da mesma, numa escola secundária da província de Maputo, sul de Moçambique. O caso deu-se em Maio na Escola Secundária 4 de Outubro, no posto administrativo de Ressano Garcia.

A violência no seio escolar, reflete a discriminação estrutural nas relações de género em Moçambique, que põem em perigo constante a vida, integridade física e bem-estar emocional das mulheres.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here