OIM apoia deslocados com 1,2 milhões de dólares

0
155

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) precisa de um pouco mais de 22 milhões de dólares para responder as necessidades imediatas no norte de Moçambique. Até último domingo, já tinham sido disponibilizados cerca de 1,2 milhão de dólares para reforçar a ajuda prestada as populações deslocadas.

Os deslocados chegam geralmente sem os seus bens e com problemas de saúde, incluindo lesões e desnutrição grave. A ajuda inclui reunir membros de famílias que estão dispersos e prestar apoio à saúde mental, psicossocial e material. Segundo a OIM, 75 por cento da população deslocada são mulheres e crianças.

No fim da visita de uma semana a Cabo Delgado, o director de Emergências da agência, Jeff Labovitz, disse que os pedidos de fundos para operações críticas não foram atendidos. Cerca de 30 mil pessoas já fugiram da violência à cidade de Palma e os números continuam a subir após o ataque de 24 de Março. A Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), disse que a situação de deslocados, incluindo mulheres e crianças, é preocupante devido aos confrontos na área costeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui